Coisas de tontos

Existem várias coisas tontas e menos tontas sobre as quais podemos falar. Aqui vamos falar de muitas. Todos os temas e assuntos são dignos de serem apresentados. Queremos ser um Blog generalista com um pouco de tudo, desde piadas a assuntos financeiros.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Planos BES 95

Plano BES 95

Como muitos clientes do BES ( Banco Espirito Santo ) também eu comprei este plano supostamente de poupança...
Sendo certo que davam crédito para o mesmo poderemos dizer que é um crédito disfarçado e que nos estão a vender um crédito para comprarmos produtos deles. É verdade, mas também a taxa de Juro não é muito elevada... A questão é que os seus produtos financeiros são muito pouco produtivos.

A taxa de Juro do deposito a prazo é muito baixa... no PPR é a mesma coisa. A produção do PPR não é grande coisa... E não tem capital garantido...
Os fundos então...
Perdem dinheiro que é um disparate... ainda não estou a perder o dinheiro que investi... Mas está perto!

Enquanto isso continuo a pagar juros do empréstimo para comprar estes produtos financeiros. E o BES a ganhar.

Associado veio também um seguro de saúde que custa mais 10Euros por mês.
Apenas cobre riscos de internamento hospitalar. Por 10 Euros não se pode pedir muito mais. Mas face a outros produtos no mercado, por um pouco mais, poderia ter já um seguro de saúde razoavél que cobrisse mais do que isso.
Pensei alterar este seguro. Já que estava a pagar, pagava um pouco mais e fazia um upgrade do seguro de saúde de forma a ficar com mais coberturas.
Não posso! Como faz parte do Plano BES 95 não posso alterar nada, nem aumentar... Uma treta.
Agora se quiser mais coberturas, tenho de fazer outro seguro, que também terá internamento hospitalar obviamente, e ficar a pagar 2 seguros de saúde que se sobrepooem.
Se não quiser, pois... fico como estou. A pagar um seguro que me será possível usar quando for muito velho e sofra um AVC...

Conclusão... Não aconselho. Nem este nem outros produtos financeiros do género.

Deixo também um artigo da Proteste sobre o Plano Bes 95 . Penso que tem razão no que dizem e sabem do que falam.

Sem comentários:

Enviar um comentário