Coisas de tontos

Existem várias coisas tontas e menos tontas sobre as quais podemos falar. Aqui vamos falar de muitas. Todos os temas e assuntos são dignos de serem apresentados. Queremos ser um Blog generalista com um pouco de tudo, desde piadas a assuntos financeiros.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bacteria e-coli no Lidl

"
Seis crianças que comeram hambúrgueres infectados com uma estirpe da bateria E.coli deram entrada num hospital em Lille, em França.
Segundo as autoridades de saúde francesas, citadas pela Reuters, a bactéria E.coli encontrada nos hambúrgueres não parece estar relacionada com a estirpe que já matou 37 pessoas e infectou mais de 3.000, a maioria na Alemanha.
Os responsáveis acrescentaram ainda que a cadeia de supermercados alemã Lidl retirou caixas com Hambúrgueres congelados que podem estar por detrás das infecções por E.coli. As caixas foram vendidas sob a marca 'Steaks Country', cujas datas expiravam em 10,11 e 12 de Maio.
O porta-voz do Lild em França, Jerome Gresland, explicou à Reuters que a carne utilizada nas caixas suspeitas foi comprada a um fornecedor francês SEB-CERF.
"Os produtos foram fabricados em França, mas dependendo da data de expiração e das oportunidades dos nossos fornecedores, a carne pode vir da Alemanha, Itália, França e Holanda ou mesmo de outros locais, acrescentou."
Fonte: Diario Economico

Ora aqui está uma noticia que deve orgulhar os alemães. De certa forma digo que é bem feito.
Em relação a toda esta história, Os nossos amigos nórdicos começaram logo por apontar o dedo aos seus vizinhos do sul da Europa, nomeadamente à Espanha, como o local de origem do surto e logo nos seus produtos mais vendidos, os famosos pepinos. (Vamos já fazer com que a espanha tenha mais um prejuizo e ninguem na europa compre pepinos de espanha com medo de morrer, o que na pratica aconteceu, por toda a europa milhos de europeus pura e simplesmente deixaram de comer, pelo menos temporariamente pepinos e tomates e alfaces e saladas, então vindas de Espanha ainda menos, com medo da bacteria e receio pois não havia certezas de nada, apenas suspeitas...)
Sabemos que está na moda, nomeadamente para os Alemães, apontar o dedo aos outros paises do sul.
Mas a verdade é que para alem de terem causado enormes danos aos agricultores do sul, que ficaram logo com a má fama, não protegeram ninguém e foram também eles atingidos.
Agora vimos a descobrir que hamburgers, oriundos de carnes na Alemanha, podem também estar contaminados com esta bactéria...
Parece que ainda iremos descobrir que, apesar de os espanhóis terem ficado com a fama, na verdade são os Alemães que estão a contaminar a Europa com produtos infectados de E.coli.
Que foi lá que surgiu uma nova estirpe da bactéria ainda mais letal, e que com toda a sua pose de perfeitos, cumpridores, poupados, etc... Afinal não são nada a menos que os outros. Também existe na Alemanha coisas a funcionar obviamente em más condições de higiene. Pobre verificação dos seus produtos. Normas não cumpridas, etc... Mas é muito bom dar lições de Moral aos outros... Que por acaso até cumprem...
Talvez seja melhor começarmos a pensar em não comprar coisas que venham, ou possam ter vindo da Alemanha. Podem estar contaminadas. E também não fazer comprar nas cadeias de supermercados como o Lidl que são alemãs e vendem montes de coisas vindas de lá ou importadas por eles para as suas cadeias de supermercados sabes se lá de onde e em que condições.
E já agora também os carros e material Alemão. Menos audis e porches e mercedez. Pois gostam muito de falar dos gastadores do sul da europa, mas são esses gastadores que fazem estas empresas ganharem rios de dinheiro...
A postura dos alemães em relação ao resto da Europa mete nojo. Se possível neste momento não compro nada Alemão. Eles que ganhem dinheiro com outros, da minha parte, faço compras no Continente, no Jumbo e em locais Portugueses de Portugueses e para Portugueses.
Os Alemães que primeiro lavem as mãos. E já agora a boca para não andarem sempre a dizerem disparates com a mania que são mais espertos, inteligentes e trabalhadores que os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário