Coisas de tontos

Existem várias coisas tontas e menos tontas sobre as quais podemos falar. Aqui vamos falar de muitas. Todos os temas e assuntos são dignos de serem apresentados. Queremos ser um Blog generalista com um pouco de tudo, desde piadas a assuntos financeiros.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Voos TAP operados pela Lutthansa

Quero falar sobre a companhia aérea lutthansa e sobre o cartão de fidelização da TAP Vitoria.

À Algum tempo comprei um voo de ida e volta para Munique na Alemanha na Internet que embora não fosse caro, também não foi propriamente barato...
Quando voltei verifiquei no extrato de pontos do meu cartão TAP vitoria que as milhas deste voo não tinham sido contabilisadas. Até aqui nada de mais... é normal que não coloquem a informação do meu cartão de voo frequente e como tal as milhas não tivessem sido contabilizadas...
Fiz a reclamação no site da TAP vitoria e esperei.
Passados alguns dias verifico com espanto que a resposta no site era de que não tinha sido aceite a reclamação e não tinha direito a milhas por esse voo. Fiquei muito espantado e liguei para o serviço de apoio a clientes da TAP vitoria.
Fui muito bem atendido e expliquei a situação e apresentei o meu caso.
Apos verificação a assistente explicou-me que este voo que tinha comprado não tinha direito a milhas... What? Why? bem a sua classe de reserva é a "E"... acho que era isso... E esta classe não tem direito a acumular milhas...
pergunto: mas como pode ser isso? todos os voos dão direito a milhas, pelo menos é essa a ideia que tenho... podem ser mais ou menos, mas dão sempre...
Resposta: bem... Não é precisamente assim... Se verificar no site, sobre as milhas e condições para acumular milhas nos parceiros da TAP Vitoria, verificará a percentagem de milhas aplicavél a cada classe de reserva...
digo eu: sim. Eu sei. Ainda há pouco estive a ver isso...
Resposta: pois... sim... Mas se reparar a classe de voo que reservou não vem lá mencionada... Ou seja esta classe não tem direito a acumular milhas...
Eu: ok... certo... tem razão... Muito obrigado pela informação...

E pronto assim fiquei a saber que certos voos reservados, nomeadamente na lutthansa ou na Lutthansa como sendo na TAP não dão direito a acumular milhas. E acho que isso não tem a haver com os preços das viagens sequer. E tambem não temos forma de saber qual a classe que estamos a reservar, pois isso não surge nas informações da reserva on-line.
Resumindo, nós os pobres, nem sempre temos direito a sequer acumular milhas nas viagens que fazemos...
A Lutthansa para mim desceu muito na minha consideração e na ideia que fazia dela como sendo uma boa companhia aérea. Neste momento é na minha opinião uma companhia rasca. LOL Prefiro de longe a Airberlin, são simpaticos, atenciosos, bons e novos aviões bem como as hospedeiras de bordo. ;-)

No regresso ainda conseguiram depois de um atendimento no minimo ofensivo por parte dos funcionários na Alemanha, perder a minha mala. Estive dois dias à espera que ela me fosse entregue.

Sem comentários:

Enviar um comentário