Coisas de tontos

Existem várias coisas tontas e menos tontas sobre as quais podemos falar. Aqui vamos falar de muitas. Todos os temas e assuntos são dignos de serem apresentados. Queremos ser um Blog generalista com um pouco de tudo, desde piadas a assuntos financeiros.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vibrador

Caso tenha entrado neste post por causa do titulo devo já avisar.
Não minha sra., não estamos a falar desses vibradores. LOL Estamos a falar de um aparelho vibratório que se encontra disponivél em vários sítios para perca de peso e musculação. LOL
Marotas...
Ora bem... Indo direito ao assunto, na minha opinião isto é um embuste! Estas maquinas não fazem nada pela sua saúde ou para a sua condição física. Não a vão fazer perder uma grama de peso. Nem modelar o seu corpo para uma silhueta mais esbelta e sensual.

Estive a experimentar, pois a ideia teórica do sistema me pareceu interessante e plausível. Queria experimentar e fazer a minha própria ideia sobre a maquina antes de investir 500Euros numa coisa dessas.
Gastar dinheiro para ter um mono a ocupar espaço em casa e que não faz nada para que eu possa emagrecer é estúpido - e é mandar dinheiro para a rua.

Com isto em mente fui ver as ditas maquinas em vários sítios e estive a exprimentar...
Sim... é ridículo estar um gordo em cima de uma maquina a abanar as banhas por todo o lado no meio de um hipermercado... Mas tinha de ser...
Exprimentei e ao fim de 4 ou cinco minutos cheguei à minha conclusão.
Fiquei a matutar como isto seria possível e fui exprimentar o mesmo género de maquina noutro sitio. Foi ainda pior...

A minha Conclusão:
Para alem de me dar uma valente dor de cabeça e de me ter feito ficar enjoado e mal-disposto não senti mais coisa nenhuma... Não achei que tenha perdido uma única caloria com os minutos que estive a ser intensamente vibrado... Nem sequer com o aparelho no máximo onde supostamente 2minutos equivalem a fazer uma corrida de 6km de passadeira.

Meus amigos, uma coisa é certa e mais que verdadeira. Se queremos queimar calorias tem de acontecer alguma coisa para isso.

O que quero dizer é que qualquer coisa que façamos, andar, correr, nadar, ou mesmo dormir tem um efeito que é facilmente perceptível por nós... Quando energia está a ser consumida, o nosso ritmo cardíaco aumenta, a nossa temperatura aumenta, suamos, aumentamos o ritmo respiratorio, etc... Tudo isto são reacções fisiológicas ao aumento do consumo de energia... Quanto maior é a nossa actividade, maior o consumo de energia e como consquencia mais visíveis são estas alterações fisiológicas do nosso corpo.
é simples.
Mesmo quando estamos a dormir estamos a consumir energia... É como o standby das televisões. Estamos a gastar pouco, muito pouco, mas mesmo assim a gastar. O nosso coração bate o que gasta energia, estamos a sonhar, o que também gasta energia... Etc. De outra forma estamos mortos. Ai não existe gasto de energia... Logo não temos pulsação nem temperatura. LOL

Se tivermos isto em atenção, o processo exposto pela maquina vibratoria, que seria que devido à vibração o nosso corpo estaria a fazer esforço no sentido de compensar isso e como tal os músculos a estariam a fazer força, (contrair e descontrair...) significa que a nossa pulsação aumentaria... A temperatura aumentaria...
Mentira... Nada disso aconteceu... Fiquei absolutamente na mesma. apenas sentia o meu corpo a ser agitado.
Posso realmente não saber como se faz o exercício nesta maquina, como a utilizar, mas tanto quanto consigo atingir não me parece que funcione.

Poupei 500Euros que é o custo da maquina e ainda o custo da energia eletrica necessária para a por a funcionar e decidi escolher outra coisa.

Na minha opinião é mais um embuste baseado nos desejos das pessoas que exista algo que lhes permita ficar em forma, emagrecer e ser saudável sem ter de fazer nada para isso. Apenas estar sentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário